sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

AL: Educação Fiscal é tema de palestras em Arapiraca

Mais de 100 profissionais, entre educadores e técnicos da Secretaria de Educação de Arapiraca, receberam capacitação nos dias 11 e 12 de fevereiro. O foco do trabalho foi o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no desenvolvimento de projetos e ações voltadas para a educação fiscal nas unidades de ensino do município.


O evento contou com palestras sobre Função Social dos Tributos, Educação Fiscal e Cidadania e ainda teve oficinas e esclarecimentos de dúvidas. “Todos que participaram da formação são profissionais da rede municipal de ensino de Arapiraca, como professores, técnicos e coordenadores, que desenvolvem atividades de educação fiscal no ambiente escolar”, disse Aída Gama, coordenadora de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL).

Participaram como palestrantes Felipe Mamede, secretário de Controle Interno do Município de Maceió; Valeria Bezerra, da Receita Federal do Brasil; Pedro Quintella, gerente de Apoio à Gestão Descentralizada de Recursos Financeiros da Secretaria Estadual de Esporte e Educação; Plinio Feitosa, delegado da Receita Federal do Brasil; Pedro Guido, presidente do Instituto Silvio Viana, e Edgar Nascimento, diretor de Cadastro da Sefaz-AL.

Segundo a professora da rede municipal, Marinita Barbosa, a iniciativa da formação é salutar. “As palestras são enriquecedoras, aprendi muita coisa sobre tributação que não compreendia antes”, disse após a palestra sobre a função social do tributo, com o delegado da Receita Federal, Plinio Feitosa.

A formação, desenvolvida pela Sefaz e Prefeitura de Arapiraca, conta com apoio da Escola de Administração Fazendária (ESAF), Receita Federal do Brasil e da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE).

Com a institucionalização do Programa de Educação Fiscal (PEF), em 27 de setembro de 2010, o município de Arapiraca promove o desenvolvimento e consolidação do programa com atividades e ações de cidadania fiscal, visando alcançar cada vez mais a população.

Fonte: Ascom Sefaz Alagoas - 14/02/2014