quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

RJ: SECRETARIA DE FAZENDA FAZ MEGAOPERAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS INSTALADOS NA CEASA E ENCONTRA MAIS DE 50% DAS LOJAS COM IRREGULARIDADES

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro realizou a maior fiscalização da Operação Verão Intenso, deflagrada no mês passado. A ação foi na Ceasa,  localizada em Irajá, zona Norte, e durou 24h, tendo início às 16h desta quarta (19/02) e encerrando no mesmo horário desta quinta (20/02).

Os 114 auditores e 40 agentes, incluindo a equipe volante da Inspetoria da Barreira Fiscal da Sefaz e de apoio da Secretaria de Estado de Governo, vistoriaram 905 veículos, que transportavam mercadorias para os estabelecimentos da Ceasa. Os auditores realizaram 198 autuações, sendo que a maioria notas fiscais inidôneas e inexistência de documento fiscal.


Os fiscais percorreram 620 lojas, sendo que destas 199 não foram localizadas, apesar de inscritas no cadastro na Secretaria de Fazenda. Estes estabelecimentos serão impedidos de funcionar. Foram feitas 314 autuações, a maior parte referente a emissores de cupom fiscal irregulares e venda sem nota fiscal.

Para o subsecretário de Receita da Secretaria de Fazenda do Rio George Santoro, o volume de irregularidades encontradas nos estabelecimentos comerciais surpreendeu por tratar-se de empresas atacadistas. “Mais de 50% das lojas apresentavam algum tipo de irregularidade”, afirmou o subsecretário.

George Santoro afirmou que intensificará a Operação Verão Intenso em todas as regiões do estado. As ações visam, além do combate à sonegação fiscal no transporte de mercadorias e no comércio em geral, a conscientização de contribuintes e consumidores para emissão e solicitação do cupom fiscal.

Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro - 20/02/2014