terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

RJ: Secretaria da Fazenda faz 284 autuações no CADEG

A fiscalização da Secretaria de Fazenda no CADEG (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara) efetuou 284 autuações contra estabelecimentos comerciais e movimentação de carga. A operação foi iniciada às 5h da manhã e encerrada às 19h desta segunda-feira (17) e por isso a totalização está sendo feita hoje (18). Setenta e um agentes da SEFAZ ERJ vistoriaram 616 veículos e realizaram 93 autuações, a maioria pelo transporte de mercadoria sem documento fiscal ou com documentação fiscal irregular.

Foram feitas 191 autuações entre os 465 estabelecimentos percorridos, 22 por problemas nos emissores de cupons fiscais.
Além disso, 173 estabelecimentos, apesar de registrados como lojas do CADEG, não foram localizados. Estes, que representam mais de um terço do total de fiscalizados, terão suas inscrições impedidas até regularizarem as informações do cadastro.

A megaoperação no CADEG contou com três bases montadas no local: uma na entrada e outra na saída para verificar carga e descarga, e uma terceira dentro do próprio CADEG, vistoriando as lojas. A ação constitui a Operação Verão Intenso, lançada no fim de janeiro e teve como objetivo principal averiguar se os comerciantes emitem notas e cupons fiscais corretamente e se atuam de acordo com as informações do cadastro de contribuintes do Estado, além de localizar estabelecimentos sem inscrição no cadastro e verificar o transporte de mercadorias.

Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro - 18/02/2014