segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

RJ: SECRETARIA DE FAZENDA DO ESTADO FAZ FISCALIZAÇÃO NO CADEG, EM BENFICA

Cerca de metade das lojas sequer abre as portas

Na manhã desta segunda-feira (17) a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro fez megaoperação no CADEG (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara). Setenta e um auditores fiscais estão neste momento vistoriando o local, onde foram montadas três bases: uma na entrada e outra na saída do centro de abastecimento, para verificar carga e descarga, e mais uma terceira, dentro do próprio CADEG, analisando a atuação fiscal das lojas.


Os servidores estão percorrendo cerca de 400 lojas desde as 5h. Até as 9:30h de hoje, foram abordados 453 veículos e feitas 82 autuações, a maioria por falta de emissão de documento fiscal. Com exceção de algumas lojas que abrem habitualmente apenas na parte da tarde, grande parte dos estabelecimentos fechou suas portas.

A vistoria no CADEG integra a Operação Verão Intenso, que foi lançada no fim de janeiro, com a verificação de produtos da rede de supermercados Zona Sul. Na segunda parte, instalou postos nos acessos ao município de Búzios, e percorreu os principais pontos da cidade vistoriando estabelecimentos comerciais. As ações visam combater a sonegação fiscal.

Fonte: SEFAZ rio de Janeiro - 17/02/201