quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

AL:Profissionais em Arapiraca recebem formação em Educação Fiscal

A parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) e a Prefeitura Municipal de Arapiraca continua rendendo bons frutos. Desta vez, a cidade irá receber a Formação em Educação Fiscal durante os dias 11 e 12 de fevereiro. O foco do trabalho é o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no desenvolvimento de projetos e ações voltadas para a educação fiscal nas unidades de ensino do município.


O evento conta com palestras sobre diversos temas, como Função Social dos Tributos, Educação Fiscal e Cidadania e ainda dispõe de oficinas e esclarecimentos de dúvidas para os 100 participantes da formação.

 “Todos os que irão participar da formação são profissionais da rede municipal de ensino de Arapiraca, como professores, técnicos e coordenadores, que irão atuar desenvolvendo atividades de educação fiscal no ambiente escolar”, esclarece Aída Gama, coordenadora de Educação Fiscal da Sefaz-AL.

A formação, desenvolvida pela Sefaz e Prefeitura de Arapiraca, conta com apoio da Escola de Administração Fazendária (ESAF), Receita Federal do Brasil e da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE).

Com a institucionalização do Programa de Educação Fiscal (PEF), em 27 de setembro de 2010, o município de Arapiraca promove o desenvolvimento e consolidação do programa com atividades e ações de cidadania fiscal, visando alcançar cada vez mais a população.

Fonte: Ascom Sefaz Alagoas - 05/02/2014