quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AP: Escola Estadual Brasil Novo recebe educação fiscal através de visita à Receita Estadual

Nesta quarta- feira, 9, acontecerá mais cedo o Dia das Crianças para os alunos da Escola Estadual Brasil Novo. O Programa de Educação Fiscal do Amapá, sob a gestão da Secretaria da Receita Estadual (SRE) em parceria com a Secretaria de Educação (Seed), Delegacia da Receita Federal do Brasil (DRFB), a Infraero, Controladoria Geral da União (CGU) e o Sindicato dos Fiscais do Amapá, realiza o projeto "Conhecendo o Fisco – Um Passeio diferente", na sede da SRE.


O projeto consiste em apresentar a esses alunos a Secretaria da Receita Estadual, através de uma visita à instituição, para que possam conhecer a atuação da secretaria e o que representa o Estado junto à sociedade para manter a ordem fiscal e o equilíbrio das contas públicas, acompanhando as empresas no repasse dos impostos estaduais ao governo para que esse dinheiro seja aplicado devidamente em serviços à população, como saúde, segurança e, principalmente, a educação.

Na ocasião, está previsto um momento conhecido como cidadão, onde um aluno será escolhido para plantar uma muda de ipê nas imediações da instituição, na presença da secretária da Receita Estadual e do delegado da Receita Federal, representando a "harmonia do homem e sua responsabilidade com o equilíbrio do meio ambiente".

"A realização dessa integração entre os alunos e o Estado através de suas instituições é importante no sentido de fazer com que nossas crianças conheçam desde pequenos a importância do Estado para a sociedade", ressaltou Jucinete Alencar.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil também inovando, no dia 10 de outubro, encaminhará esses alunos da rede pública a conhecerem os procedimentos fiscais no Aeroporto Internacional de Macapá. A Infraero se disponibilizará a incrementar o dia com informações aos pequenos cidadãos de como presta seus serviços à população.

"Essa iniciativa é importante para que outras instituições procurem integrar o Programa de Educação Fiscal do Amapá, para que juntos cada vez mais fortaleçam a cidadania, olhando os nossos pequenos não só como esperança, mas como uma realidade essencial à garantia de amadurecimento a nossa democracia", disse o gerente do Grupo de Educação Fiscal (Gefe), Alberto Amôedo.

Fonte: SEFAZ Amapá [Nathália Porfírio/SRE] - 09/10/2013