sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PI: Secretario da Fazenda ministra palestra para estudantes da Santo AgostinhoTweet

O secretário estadual da Fazenda, Silvano Alencar, ministra palestra sobre “As Finanças Públicas Estaduais” para estudantes da faculdade Santo Agostinho, em Teresina. O evento acontece na próxima terça-feira (08 de outubro), no auditório da faculdade, a partir das 8h.

Na ocasião, dentre outros assuntos, ele abordará questões relativas à Receita Tributária, aos gastos públicos, aos indicadores de desempenho do setor público e à dívida pública. O secretário ainda vai fazer uma abordagem sobre a
economia no cenário nacional, relacionada às propostas que os Estados têm para diminuir a guerra fiscal e, consequentemente, reduzir as desigualdades regionais, como, por exemplo, as alternativas que visam melhorar a partilha do ICMS relativas ao comércio eletrônico.

A palestra do secretário faz parte das atividades alusivas ao dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro. Por isso tem como público alvo os alunos do curso de Ciências Contábeis.

Além de secretário de Fazenda, o palestrante Silvano Alencar é Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e possui Licenciatura plena em Ciências da Natureza, com habilitação em Matemática.

Fonte: SEFAZ Piauí (Luciana - ASCOM) - 04/10/2013