quarta-feira, 2 de outubro de 2013

AP: Receita Estadual realiza mais um curso de educação fiscal

Começou nesta segunda-feira (2) mais uma edição do curso on-line para formação de Disseminadores de Educação Fiscal. Ao todo, 120 pessoas participam da capacitação, realizada pelo Programa Estadual de Educação Fiscal da Secretaria da Receita Estadual (SRE) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) do Ministério da Fazenda.

Nesta quarta-feira (4), no laboratório de informática da Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, em Macapá, acontece um encontro para a explanação da metodologia do curso e entrega do material impresso do mesmo. Os participantes serão orientados sobre as ferramentas a serem utilizadas ao longo do treinamento. A reunião inicia às 10 horas e está prevista para encerrar às 11h30.


Os 120 alunos foram divididos em três turmas e terão o programa, via internet, disponível 24 horas por dia, podendo participar do curso no horário que for mais adequado para cada um.
De acordo com o Grupo de Educação Fiscal da SRE, a ideia é promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania, ato que envolve, principalmente, a relação do cidadão com o Estado.

O conteúdo programático está estruturado em quatro módulos: Educação Fiscal no Contexto Social, Estado e Sociedade, Sistema Tributário Brasileiro e Gestão Democrática dos Recursos Públicos. Receberá certificado o aluno que obtiver, no mínimo, 70% do aproveitamento. O curso vai até o dia 8 de novembro.

Fonte: SEFAZ Amapá [Nathália Porfírio/SRE] - 02/10/2013