sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TO: Tutores de Educação Fiscal participam de formação continuada

A II Formação Continuada de Tutores da Educação Fiscal do Tocantins, realizada no período de 16 a 18 de outubro, na Egefaz - Escola de Gestão Fazendária reuniu 30 tutores integrantes das regionais de Ensino e Tributária do Estado. O objetivo da formação é ampliar o conhecimento desses profissionais para exercerem o papel de professor-tutor nos cursos de Educação Fiscal à distância. A palestra “Desenvolvimento de Competências”, com o administrador A’eronssaytt Gomes Lima de Oliveira deu início ao evento.

Durante os três dias os tutores participaram de atividades teóricas e práticas, palestras, avaliaram os resultados do Programa de Educação Fiscal no Tocantins e elaboraram o planejamento das atividades da Educação Fiscal para 2014. Para a coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal - GEEF, Maria Eunice Costa, o curso é uma oportunidade para o aprimoramento dos tutores. “Por meio da formação esses tutores recebem o suporte necessário para orientar e acompanhar os participantes do curso à distância de Educação Fiscal, que hoje somam 940 em todo o Estado”, ressalta.

Além de Maria Eunice Costa, ministraram o curso as integrantes do GEEF Lucivane Sousa Costa e Julia Pinto Komka. O evento terminou na tarde desta sexta-feira, 18, com a apresentação da orquestra sinfônica “Amor Perfeito” da Escola Estadual Vila União e com a troca de produtos artesanais entre os participantes. 
 
Fonte: SEFAZ Tocantins - 18/10/2013