quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ES: Candidatos a cargo de auditor fiscal fazem prova no próximo domingo

Os mais de dois mil inscritos no concurso para auditor fiscal da Receita Estadual do Espírito Santo fazem prova no próximo domingo (06). Para conhecer o local de prova, cada candidato deve consultar o endereço eletrônico 
http://www.cespe.unb.br/concursos/sefaz_es_13.

As provas serão realizadas na Faculdade Católica Salesiana de Vitória e Colégio Salesiano, no Forte São João, em Vitória. O candidato somente poderá realizar a prova no local indicado na consulta ao endereço eletrônico.

As provas objetivas, com duração de cinco horas, serão aplicadas às 8 horas. Já as provas discursivas terão duração de 3h30, com início às 15 horas. Os candidatos devem chegar aos locais de prova com no mínimo uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição no concurso e do documento de identidade original, conforme o edital Seger/Sefaz 59/2013, do último dia 25.

Ainda segundo o edital, será eliminado o concorrente que durante a realização das provas for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, como telefones celulares, calculadoras ou agendas eletrônicas, entre outros, assim como quaisquer receptores e transmissores de mensagem, além de relógio, óculos escuros, chapéus, gorros ou bonés, lápis, lapiseiras, marca-texto ou borracha. Recomenda-se que não se leve qualquer desses itens para os locais de prova.

Concorrência
A disputa conta com um total de 2.691 inscritos, que vão concorrer a 16 vagas, o que significa uma relação de 168 por vaga, conforme o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizadora do concurso.

Além das 16 vagas divulgadas - uma delas é reservada a candidatos portadores de deficiência -, a expectativa da Sefaz é de que seja convocado um número maior, tendo em vista a perspectiva de aposentadoria de um número considerável de auditores fiscais nos próximos anos. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Fonte: SEFAZ Espírito Santo - 30/09/2013