terça-feira, 29 de outubro de 2013

DF: Fazenda leva Educação Fiscal ao Minc

Na última quarta-feira (16/10), o Grupo de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda do DF (GEF/SEF), a convite do Ministério da Cultura, promoveu encontro técnico sobre Fiscalidade e Documentos Fiscais para 70 servidores recém empossados do órgão.

 A apresentação foi voltada para o contexto da cidadania e seus mecanismos básicos, abordando a participação da sociedade no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do Estado.

Em participação especial, o auditor fiscal da SEF Rubens Roriz comentou sobre a validade de documentos fiscais no DF, especificamente sobre o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço – ICMS além do Imposto Sobre Serviços – ISS.
 
Após as considerações, houve debate entre os participantes e convidados sobre a prestação de contas do Ministério da Cultura para satisfazer exigências da Lei Rouanet (de apoio à cultura).  
 
O GEF/DF ainda foi convidado para realizar o Encontro Técnico em algumas faculdades do Distrito Federal e em mais outros ministérios. A previsão é de que os eventos aconteçam até o fim do ano.
 
Fonte: Ascom SEFAZ Distrito Federal - 16/10/2013