terça-feira, 5 de novembro de 2013

AM: Manacapuru recebe seminário de educação fiscal

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas realiza nos dias 6 e 7 de novembro, na cidade de Manacapuru (84 km de Manaus), o "Seminário de Educação Fiscal, Tributação e Documentos Fiscais Eletrônicos". O evento que é uma parceria da Sefaz/AM com a Federação da Câmara de Lojistas do Amazonas- FCDL/AM, Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus - CDLM e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manacapuru, tem por objetivo levar conhecimentos acerca da modernidade eletrônica dentro da Administração Tributária e promover a aproximação da Secretaria de Fazenda com a sociedade em geral. 

O Seminário gratuito tem como público alvo
empresários, lojistas, contadores, servidores públicos e universitários de cursos que tenham ligação com o Fisco. As palestras ministradas pelos Servidores da Sefaz acontecerão na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, das 19:00 às 22:00h de quarta a quinta-feira.Os interessados poderão se inscrever através do telefone 3361-2616.

O Presidente da CDL de Manacapuru, o contador, Nazareno Batista destacou a importância de receber o Seminário de Educação Fiscal no município. "O seminário é uma excelente oportunidade para que os lojistas, empresários e contadores locais conheçam e tirem dúvidas sobre o uso de Documentos Fiscais Eletrônicos e, assim, evitem possíveis falhas no uso das ferramentas".

O evento já foi realizado em sete municípios do interior do Estado: São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé, Coari, Humaitá, Presidente Figueiredo e Iranduba. A Secretaria planeja ainda, levar o Seminário para Presidente Figueiredo nos dias 27 e 28 de novembro e a Itacoatiara nos dias 4 e 5 de dezembro. Os painéis serão: Programa Nacional de Educação Fiscal e Cidadania; Tributação no Brasil; O papel e a importância da Sefaz; Documentos Fiscais Eletrônicos (Nota Fiscal Eletrônica, Escrituração Fiscal Digital, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica e Nota Fiscal Eletrônica Avulsa).

Além de tirar dúvidas os Servidores irão prestar esclarecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos e a importância do órgão para o Amazonas. No final, serão entregues os certificados de participação, para quem estiver presente nos dois dias de seminário.

Fonte: SEFAZ Amazonas - 05/11/2013