terça-feira, 12 de novembro de 2013

GO: Ações da Educação Fiscal para essa semana

Os coordenadores do Grupo de Educação Fiscal Estadual, José Humberto de Miranda e Lucirene Ferreira Santana, visitam amanhã, quarta-feira (13), o colégio Agenor Cardoso de Oliveira no Jardim Novo Mundo em Goiânia. Eles vão ministrar atividades pedagógicas relacionadas aos conteúdos do Programa Nacional de Educação Fiscal nos períodos matutino e vespertino. 


Temas como função social dos tributos e participação social na gestão pública serão trabalhados por meio de exposições orais, apresentação de vídeos e dinâmicas de grupo. A atividade faz parte do Movimento Pedagógico Estratégico, realizado pela Secretaria da Educação. Durante as quartas-feiras do ano letivo, colégios da rede estadual de ensino recebem palestrantes de temas como cidadania, informática e trânsito.

Entrega de prêmios para colégios
Na quinta-feira (14), os coordenadores do Gefe participam da "3ª Mostra de Educação para a Cidadania e do 3º Prêmio ao Professor - Cidadania Participativa", realizado na Escola de Administração Fazendária (ESAF) em Brasília. 

Na ocasião, escolas municipais e estaduais da região metropolitana de Brasília receberão doações de produtos apreendidos pela Alfândega do Aeroporto Internacional de Brasília. A iniciativa é organizada pelos Grupos de Educação Fiscal Estadual de Goiás e do Distrito Federal, com o apoio da Fundação ANFIP- Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Movimento de Educação de Base (MEB), organismo vinculado à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte: Comunicação Setorial - Sefaz Goiás - 12/11/2013