quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MA: Novo Centro de Comando Operacional é inaugurado em Timon

Serão inaugurados também os CCO¿s de Bananal e Estreito II

Foi inaugurada nessa segunda-feira (11), no Posto Fiscal Especial de Timon, a nova unidade do Centro de Comando Operacional (CCO). A solenidade contou com a participação do gestor chefe da CEGAF/Trânsito, Damázio Nazaré Júnior; do coordenador do CCO de Timon, Edilberto de Deus Lima; do coordenador da Coordenação de Monitoramento de Mercadorias em Trânsito (CMMT), Eugênio Antonio; dos gestores dos postos fiscais William Silva Gomes (Barão de Grajáu); Maria do Socorro Medeiros (Pirangi); Renato Oliveira (Km 17); Luís Carlos Rocha (Timon I); João Aritamar (Timon); Rogério Yoshikazu Watanabe (Estreito II); e do servidor Expedito Sousa Barbosa.


O CCO faz parte do Projeto de Modernização da Fiscalização ¿ Sefaz/MA e surgiu da necessidade de se definir uma estrutura que ofereça suporte ao trabalho desempenhado pelos Postos Fiscais e Unidades Móveis.

Damázio Júnior destacou que a o funcionamento do CCO vai contribuir para a potencialização das ações dos Postos Fiscais, para o monitoramento fiscal e, também, a pronta intervenção em operações de grande vulto.

Em atividade desde 1 dezembro de 2012, as unidades já instaladas em São Luís, Santa Inês, e agora, em Timon, são responsáveis pela organização, análise, monitoramento, controle e compartilhamento de informações que envolvem a circularização de operações com mercadorias, prestações de serviço de transporte e documentos fiscais eletrônicos, além de subsidiar as ações estratégicas da área de fiscalização de mercadorias em trânsito. As próximas localidades a receberam unidade do Centro de Comando Operacional são Bananal e Estreito II.

Fonte: SEFAZ Maranhão - 14/11/2013