quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PE: Sefaz adquire unidade móvel de fiscalização

​A Secretaria da Fazenda de Pernambuco tem feito uso de recursos tecnológicos para, além de melhorar os serviços oferecidos ao cidadão, garantir uma maior eficiência das ações fiscais e, como consequência, combater a sonegação de impostos no Estado. Neste contexto, foi adquirida uma Unidade Móvel de Fiscalização, destinada ao apoio nas operações estratégicas, principalmente no interior, e ainda em exposições, feiras ou eventos em que seja necessária a presença da Sefaz.  A unidade ainda será utilizada no controle de mercadorias nas fronteiras e em capacitações itinerantes promovidas pela Escola Fazendária (Esafaz), em parceria com a Diretoria de Operações Estratégicas (DOE), unidade responsável pelo novo equipamento de fiscalização.

Trata-se de
um baú semirreboque, dotado de ferramentas e acessórios especialmente concebido para abrigar toda a infraestrutura necessária para a execução de trabalhos de fiscalização em ponto fixo não permanente. A unidade conta, entre outras comodidades, com duas salas climatizadas com 12 estações de trabalho, dormitório, sanitário, copa e ainda elevador de acesso a portadores de necessidades especiais. Possui também completa estação multimídia para o uso de audiovisuais em aulas ou para reuniões de partidas das operações.


De acordo com o diretor de Operações Estratégicas, Anderson Alencar, a boa estrutura física torna a unidade um modelo diferenciado, principalmente quando comparada com conteineres ou baús tradicionalmente usados para fins similares. Ainda segundo Anderson, esta será uma importante ferramenta para o fisco estadual.  "Com mais esta aquisição, a DOE espera consolidar a presença do fisco em todo o Estado com suas operações estratégicas, incrementando, consequentemente, a arrecadação espontânea, com melhor estrutura e conforto aos servidores, parceiros e ao público em geral", ressaltou.

A unidade foi adquirida com recursos do Programa de Apoio à Modernização e à Transparência da Gestão Fiscal do Estado de Pernambuco (PROFISCO), e a empresa fabricante é a Serro Carrocerias, sediada na cidade de Campo Largo - Paraná.

Fonte: SEFAZ Pernambuco - 13/11/2013