sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TO: Sefaz promove capacitação em auditoria fiscal

A Secretaria da Fazenda realiza até o próximo dia 22 de novembro na Egefaz – Escola de Gestão Fazendária, a capacitação sobre “Técnicas em Procedimentos de Auditoria Fiscal”, voltada aos Auditores Fiscais da Receita Estadual que desenvolvem atividades internas de tributação, arrecadação e fiscalização. Ao todo são 27 auditores sendo capacitados na área de auditoria de empresas com regime de tributação do Simples Nacional.


O curso é focado nas mudanças no cenário do Simples Nacional, especificamente com relação à implementação do Auto de Infração e Notificação Fiscal – AINF, módulo que compõe o Sistema Eletrônico Único de Fiscalização do Simples Nacional – SEFISC, com previsão de início de funcionamento em janeiro de 2014. A capacitação segue planejamento da Sefaz que tem o objetivo de qualificar os auditores fiscais.

O terceiro módulo “Livros Fiscais e Contábeis, ECF, TEF - Arquivos Magnéticos e Eletrônicos”, foi realizado de 4 a 8 de novembro pelo auditor fiscal, José Carlos Castro Macedo. O próximo módulo terá como foco as “Técnicas e Procedimentos de Auditoria – I”, ministrado pelo auditor Cristiano de Oliveira Silva. Já o módulo “Técnicas e Procedimentos de Auditoria – II” será realizado pelo auditor Carlos Eduardo Zagallo da Silva, no período de 19 a 22 de novembro.

Fonte: SEFAZ Tocantins [Por Marinalva Cavalcanete] - 08/11/2013