quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SP: Força-tarefa retira bombas de posto de combustíveis da Zona Sul

A Secretaria da Fazenda retirou pela segunda vez as bombas de abastecimento do posto Auto Parque Alves de Lima Ltda., localizado na Estrada Guarapiranga, nº 3278, no bairro Parque Alves de Lima , na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (27/11). A ação foi executada em conjunto pela Agencia Nacional de Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Polícia Militar.

A fiscalização detectou que os postos cassados por adulteração de combustíveis que tiveram suas bombas retiradas estavam instalando novos equipamentos para reincidir no comércio ilegal. Diante das tentativas de comerciantes em descumprir a legislação, o Fisco paulista passou a adotar a prática de fiscalizar os estabelecimentos cassados mesmo nos casos de remoção de bombas.

A operação teve início na segunda-feira, 25/11 e já retirou bombas de outros dois estabelecimentos da Zona Sul pela pratica ilegal de venda de combustíveis. O primeiro alvo foi o Posto GNV Combustíveis Ltda., localizado na Rua Leandro de Souza, nº 95, no bairro São João Clímaco, teve duas bombas de abastecimento retiradas.

Na terça-feira, 26/11, foi a vez do Auto Posto Bunito Ltda., localizado na rua Augusto Ferreira de Morais, nº 216, no bairro Socorro. A Fazenda continuará com fiscalização contra postos que funcionem clandestinamente.

Fonte: SEFAZ São Paulo - 27/11/2013