terça-feira, 11 de junho de 2013

AL: Educação Fiscal da Sefaz é destaque nas ações do Bairro Vivo

Mais de 120 crianças participaram das atividades de educação fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda de Alagoas (Sefaz) no projeto Bairro Vivo da Prefeitura de Maceió. Além de realizar brincadeiras, estimulando a cidadania fiscal, foram distribuídas cartilhas educativas, doces e pipocas. A segunda edição do projeto, contando com o apoio da Sefaz, aconteceu no sábado, 8, no Conjunto Graciliano Ramos, parte alta da capital.

O prefeito Rui Palmeira, acompanhando os serviços ofertados à população, participou das atividades lúdicas da equipe da Sefaz no estande da Secretaria de Finanças de Maceió. “A presença da comunidade mostra o sucesso deste projeto, que irá percorrer todos os bairros. O Bairro vivo é a oportunidade de ter, de uma só vez, todos os serviços disponibilizados pelo município na mesma comunidade”, disse o prefeito.

As atividades de promoção à cidadania e aproximação da população também ofertaram atendimento para Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, recadastramento do Bolsa-Família, pré-inscrição nos cursos do Pronatec, orientações sobre a carteira de passageiro especial e o cartão do idoso.

As crianças receberam atenção especial com pintura de rostos, pista de trânsito simulada para orientação sobre o tráfego de veículos e a distribuição de mudas de plantas em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente.

A comunidade recebeu ainda reposição de luminárias; operação tapa-buracos, mutirão de limpeza e ações de infra-estrutura, além de apresentações culturais. Também houve exames rápidos de Hepatite B e C, aferição de glicose, pressão arterial e vacinação contra a poliomielite, em consonância com o Dia D de vacinação da campanha.

Na próxima edição, prevista para 6 de julho, o projeto Bairro Vivo levará suas ações ao bairro da Santa Lúcia.

Fonte:Ascom Sefaz Alagoas
http://apl03.sefaz.al.gov.br/noticias/index.php?id=2889&idcat=16