sexta-feira, 14 de junho de 2013

ES: Educação Tributária realiza seminários em três municípios na próxima semana

Os seminários da Educação Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) chegam, na próxima semana, aos municípios de Guaçuí, na terça-feira (18), e Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto (19). 

Em Guaçuí, o evento será no Teatro Municipal Fernando Torres, das 14 às 17 horas. Em Divino de São Lourenço, será das 8h30 às 11h30 no CRAS. E em Dores do Rio Preto, no salão nobre Djalma de Sá Oliveira, em frente ao colégio estadual, das 13h30 às 16h30. 

Nos dias 25 e 26 de junho, o seminário será realizado em Iúna e Conceição do Castelo, respectivamente. 

Para participar das discussões não é preciso fazer inscrição. Além de servidores das secretarias de Finanças, Agricultura e Educação, o seminário tem como público-alvo funcionários dos Núcleos de Atendimento ao Contribuinte (NACs), mantidos pelas prefeituras em parceria com a Sefaz.

O objetivo do ciclo de palestras é mostrar os impactos das ações de Educação Tributária nas finanças municipais e orientar os agentes públicos a adotar medidas que ajudem a melhorar a performance no Índice de Participação dos Municípios (IPM) e na arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), receitas importantes para as administrações municipais, bem como a qualificação do produtor rural e familiares.

Fonte: SEFAZ ES