terça-feira, 25 de junho de 2013

SP: Fazenda retira bombas de posto de combustíveis em Indaiatuba

A Secretaria da Fazenda de São Paulo retirou nesta terça-feira (25/6) as bombas de combustíveis do Auto Posto Skan Ltda., localizado na Rua Soldado João Carlos de Oliveira, 595, no Jardim Nely, em Indaiatuba. A ação foi executada por equipes da Delegacia Regional Tributária de Campinas (DRT-5).

O estabelecimento teve sua inscrição estadual cassada pela Secretaria da Fazenda por falta de renovação. Sem a inscrição e impedido de funcionar, o posto teve suas bombas de abastecimento lacradas em 17/1/2013. As equipes de fiscalização da DRT-5 constataram que a venda de combustíveis havia sido retomada e relacraram as bombas no dia 16/5/2013.

Mesmo estando impedido legalmente de operar, o posto voltou a comercializar combustível, violando os lacres pela segunda vez, o que levou o Fisco à retirada das quatro bombas de abastecimento do Auto Posto Skan Ltda.. A retirada das bombas de combustíveis é uma medida extrema, porém efetiva, que protege os consumidores, garante a livre concorrência, combate a sonegação e a lavagem de dinheiro por impedir que o estabelecimento funcione sem a devida autorização.

A operação contou com a participação de quatro agentes fiscais de rendas da DRT-5 e teve o apoio da Polícia Militar e Indaiatuba.

Fonte: SEFAZ SP