segunda-feira, 10 de junho de 2013

GO: Começa hoje operação em Aparecida de Goiânia

A Gerência de Arrecadação e Fiscalização e a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, em parceira com a Polícia Militar, a Agetop e Prefeitura de Aparecida de Goiânia, realizam a partir hoje (10) operação para cobrar o IPVA atrasado no município. No início da operação, às 9h, o supervisor de Fiscalização da Agência Especial de Aparecida de Goiânia (Agenfa), Roberto Gonçalves de Castro e  o responsável pelo 2º Comando Regional da PM, tenente coronel Mauro Sales de Araújo vão atender a imprensa, na Av. Rio Verde, em frente ao Buriti Shopping.

Segundo cálculos da Sefaz, a inadimplência de IPVA em Aparecida de Goiânia atinge 10%, ou seja, 20 mil veículos da frota de 208 mil. Será cobrado o imposto atrasado dos últimos cinco anos, inclusive de 2013 para os veículos com placas finais 1 e 2.

A operação vai utilizar o monitoramento eletrônico móvel (Reconhecimento de Caracteres Óticos – OCR) em pontos estratégicos da cidade. Serão quatro pontos simultâneos, inclusive nas rodovias estaduais que dão acesso ao município. O equipamento usa câmeras para captar imagens das placas dos veículos em circulação e confere instantaneamente com o banco de dados do Detran a situação cadastral daquele veículo.

Se apresentar alguma irregularidade como IPVA e licenciamento atrasados, registro de furto e roubo ou restrição judicial o veículo é apreendido em blitz da PM montada a poucos metros do local onde está o veículo que faz a leitura das placas. Eles serão levados para o pátio da Secretaria de Trânsito de Aparecida de Goiânia.

Comunicação Setorial – Sefaz DF
http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/163097/comeca-hoje-operacao-em-aparecida-de-goiania