quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dica: Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT)

A SBRT (Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas) é uma rede formada por instituições de grande reconhecimento nacional que fornece gratuitamente informações tecnológicas para que pessoas ou empresas possam melhorar a qualidade do seu produto ou processo produtivo.

A SBRT tem um Banco de Informação formado por Respostas e Dossiês Técnicos, em diversos segmentos de agronegócios, indústria e serviços, que podem ser acessados de imediato. Caso o usuário não encontre a informação que deseja é só cadastrar uma solicitação que os especialistas da rede irá atendê-lo.

A rede atende demandas de empresários e empreendedores que necessitam de informações técnicas para melhoria de produtos e processos, visando melhorar o desempenho do seu negócio.

O serviço é bastante útil para os trabalhos de auditoria fiscal, pois oferece o acesso à informações bastantes precisas e confiávis sobre processos industriais. Um exemplo é a resposta oferecida para a consulta sobre "Farinha de Trigo" que retorna aproximadamente 500 resultados, dentre os quais destacamos:  Produtos de panificação; Fluxograma de processamento do pão francês; ou Teor de cobre na farinha de trigo. Para ter acesso aos documentos é necessário fazer um cadastro simples e gratuito no portal.

Visite o site: http://www.sbrt.ibict.br