quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AP: Abertas as inscrições para o curso on-line de Disseminadores de Educação Fiscal

O Programa Estadual de Educação Fiscal do Amapá, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), realiza no período de 1 a 27 de agosto as inscrições para o curso on-line de Disseminadores de Educação Fiscal.

O objetivo é formar grupos para atuar no Programa de Educação Fiscal. O curso tem carga horária de 120 horas e ocorrerá no período de 2 de setembro a 08 de novembro de 2013.

De acordo com o Grupo de Educação Fiscal (Gefe), a idéia é promover e
institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania, ato que envolve principalmente a relação do cidadão com o Estado.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os candidatos poderão se inscrever no Grupo de Educação Fiscal, que fica na sede da Secretaria da Receita Estadual, ou pelo telefone 2101-2210.

O conteúdo programático está estruturado em quatro módulos: Educação Fiscal no Contexto Social, Estado e Sociedade, Sistema Tributário Brasileiro e Gestão Democrática dos Recursos Públicos.

Receberá o certificado o aluno que obtiver no mínimo 70% do aproveitamento. São  pré-requisitos para inscrição: ter disponibilidade para participar do curso, possuir endereço eletrônico (e-mail) e ter acesso à internet.

A Receita Estadual fica localizada na avenida Raimundo Álvares da Costa, 367, Centro, próximo ao Super Fácil.

Fonte: SEFAZ Amapá
http://www.sefaz.ap.gov.br/index.php/sala-de-impresa/noticias/322-abertas-as-inscricoes-para-o-curso-on-line-de-disseminadores-de-educacao-fiscal