sexta-feira, 9 de agosto de 2013

RJ: Receita Federal dá palestra sobre capacitação com foco em competências para servidores da SEFAZ

Os servidores da Subsecretaria de Receita da Secretaria de Estado de Fazenda passaram a conhecer um pouco mais do modelo de Gestão de Competências da Receita Federal do Brasil por meio da palestra “Capacitação com Foco em Competências e Lotação Ideal Modelo de Sucesso”, concedida pela Coordenadora-Geral Adjunta da Coordenação Geral de Pessoal da Receita Mara Lucia Monteiro Vieira. A palestra objetivou, entre outros pontos, contribuir
para melhorar as ações de capacitação, estimular o aprimoramento pessoal dos servidores e descobrir as competências necessárias ao sucesso da organização.

O Consultor Tributário, da Secretaria de Fazenda do Rio, Luiz Henrique Casemiro abriu o evento e destacou a necessidade de aproximação dos entes federativos. “Essa proximidade é extremamente importante para a melhoria das comunicações, troca de experiências e disseminação de conhecimento dos órgãos imbuídos nas administrações tributárias, principalmente, nas possibilidades que se abrem para a formação de forças-tarefa nas áreas de fiscalização e combate à sonegação com reunião de esforços de forma conjunta e organizada”, ressaltou o consultor.

A Coordenadora-Geral da Receita Federal destacou a importância da gestão das competências para melhor aproveitamento de talentos individuais e para planejar, captar, desenvolver e avaliar competências necessárias ao cumprimento dos objetivos estratégicos institucionais. Mara Lucia Monteiro Vieira apresentou o Projeto de Capacitação de Competências da Receita Federal e salientou que para implementar a gestão de Competências se deve iniciar pela capacitação. Além disso, mapear as competências institucionais e individuais e identificar lacunas.

O Corregedor Geral do Detran David Athony Alves, a superintendente da 7ª RF da Receita Federal Eliana Polo e o secretário de Fazenda do Município de Niterói Cesar Augusto Barbiero, entre outros, estiveram presentes ao evento.

Fonte: SEFAZ Rio de Janeiro - 09/08/2013