quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DF: Aula de Educação Fiscal para estudantes de Samambaia, nesta sexta

Alunos do 5° e 6° ano do Ensino Fundamental da Escola Classe 831 (EC 831), de Samambaia, irão participar nesta sexta-feira (16/08) do Projeto Portas Abertas à Cidadania, das Secretarias de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF) e de Educação. A intenção é levar aos jovens conhecimentos sobre temas como impostos, orçamento, e outros, de forma a desenvolver a consciência fiscal dos estudantes. 

A EC 831 é décima escola a participar do projeto, e a expectativa é de que
até o fim de 2013 mais seis escolas visitem as instalações da Secretaria para assistir uma aula sobre a importância social dos tributos, ética e cidadania, ressaltando sua importância social, de forma lúdica e criativa.

Dentre as atividades programadas, os participantes irão assistir a vídeos educativos, apresentação teatral, debater os assuntos apresentados e, ao fim, irão visitar pontos turísticos da capital.

Consciência fiscal nas escolas
O projeto é administrado pelo Grupo de Educação Fiscal do DF (GEF/DF) e, desde o lançamento (em março) já atendeu mais de mil alunos, de nove instituições diferentes. A expectativa é de dobrar o número de espectadores até o fim do ano.

O Portas Abertas à Cidadania é apoiado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) e pela Receita Federal do Brasil.

Serviço:
Portas Abertas à Cidadania
Quando: Próxima sexta-feira (18/8), a partir das 14h
Local: Auditório do Edifício Vale do Rio Doce (SBN Quadra 02, Bloco A)

Fonte: SEFAZ Distrito Federal