terça-feira, 6 de agosto de 2013

GO: Educação Fiscal planeja novas ações para esse semestre

O Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás (GEFE-GO) planeja diversas ações para o segundo semestre desse ano. Segundo o coordenador do Gefe, José Humberto de Miranda o grupo pretende, em conjunto com o Grupo de Educação Fiscal do Distrito Federal, iniciar o Projeto Cidadania Participativa que tem por objetivo a criação de um pólo de Educação Fiscal na região metropolitana do Distrito Federal. Essa iniciativa pretende também premiar os professores e colégios que se destacarem com produtos de informática apreendidos pela Alfândega do Aeroporto de Brasília.


Outra ação será a inclusão da disciplina de Educação Fiscal na grade curricular de Matemática e de outras disciplinas dos Ensinos Fundamental e Médio, da rede estadual de ensino através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação. No ensino superior, ficou acertado para esse semestre a inclusão da Educação Fiscal como disciplina obrigatória e optativa dos cursos de graduação da Faculdade Alfredo Nasser.

O Gefe ainda pretende dar continuidade a outras ações que já vem sendo desenvolvidas como o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, ampliação e a realização de palestras de formação em instituições de nível superior do estado e Capacitação de  colaboradores do Observatório Social de Goiânia. 

Informações sobre todas as ações do GEFE- GO podem ser vistas no blog do grupo. 


Fonte: Comunicação Setorial - Sefaz Goiás