quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DF: Sistema de mapeamento da dúvida fiscal no DF será apresentado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 8/8, o TJDFT encerra o Seminário Execução Fiscal: Conciliação, Modernidade e Justiça. O evento marcou a semana e promoveu a discussão eficaz sobre a problemática da Execução Fiscal no DF e os caminhos possíveis para que o cidadão regularize suas pendências com fisco.


Além da assinatura do Protocolo de Cooperação para implementação da Central Integrada de Conciliação e Regularização Fiscal – CICREF, nesta quinta-feira, que vai permitir a integração dos órgãos que atuam na recuperação dos créditos fiscais do DF como: a Vara de Execução Fiscal do DF – VEF, a Secretaria de Fazenda do DF, o Detran, a Procuradoria Geral do DF e o Banco de Brasília, também será apresentada pela Secretaria da Fazenda uma excelente ferramenta de gestão da dívida ativa, já disponibilizada à VEF, o Qlikview, capaz de mapear toda a dívida no Distrito Federal.

Neste último dia, também serão discutidos os sistemas informatizados de penhora de bens, como o Bacenjud e Renajud, e o processo judicial eletrônico para as execuções fiscais. “A gente não dá respostas mortas para perguntas vivas. Se algo não está atingindo a finalidade, precisa ser reformulado”, ressaltou a juíza titular da VEF, Soníria Rocha Campos.

O seminário teve início na terça-feira, 6/8 e está sendo promovido pelo TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária- Instituto Luís Vicente Cernichiniaro, com apoio do Governo do Distrito Federal e do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.



Fonte: TJDFT - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS