quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PI: Secretaria vai construir posto fiscal no acesso à Ponte de Luzilândia

Na última quarta-feira (07), o secretário estadual da Fazenda, Silvano Alencar, esteve no município de Luzilândia (240 Km de Teresina) com o objetivo de alocar o terreno onde será construído um posto fiscal no acesso às obras da ponte, na divisa com a cidade de São Bernardo, no Maranhão. “A construção da ponte vai fomentar a economia de toda região norte do Estado, por isso a SEFAZ precisa ter um ponto de apoio, que é o posto fiscal, para estar mais vigilante, facilitar a fiscalização e evitar evasão de divisas”, comenta Silvano, que estava acompanhado do Gerente de Suporte e Apoio Logístico da Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN), Luis Miguel de Morais.


Durante a visita, o secretário também conferiu as obras de pavimentação que o Estado está realizando na cidade e a ponte que está sendo construída pelo governo sobre o rio Parnaíba no município. “O Estado vai dar um passo importante na construção dessa ponte que interligará a região norte do Piauí ao Maranhão, fomentando não apenas a economia, mas facilitando também o tráfego e incentivando o desenvolvimento do turismo regional”, afirma Silvano Alencar.

Com 380 metros de cumprimento e 12 metros de largura, a obra custará mais de R$ 8,7 milhões e significará a realização de um anseio antigo da população regional. A construção foi retomada em setembro, após assinatura de Ordem de Serviço do governador e do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Severo Maria Eulálio Filho.

Essa ponte será inaugurada ainda esse ano, o próprio governador determinou o uso de câmeras, por meio do Sistema de Monitoramento, Informação e Acompanhamento das Ações Estratégicas do Estado, para acompanhar o ritmo e a execução da obra, a fim de que a mesma seja entregue dentro do prazo estabelecido.

Fonte: Escrito por Luciana - ASCOM SEFAZ Piauí