quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MT: Servidores municipais serão capacitados em serviços fazendários

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) inicia na próxima segunda-feira (19.08) um curso de capacitação com os servidores municipais para efetivação dos serviços, conforme Termo de Cooperação celebrado entre a Sefaz e os municípios. O objetivo é treinar os servidores nos produtos e serviços fazendários utilizados dentro do município e circunscrição.

O curso será dividido em quatro turmas: 19 a 21 de agosto; 26 a 28 de agosto; 02 a 04 de setembro; e 09 a 11 de setembro, com carga horária de 24h. Serão disponibilizadas 50 vagas em cada uma das turmas, mescladas com a participação de servidores de todas as regiões, com o intuito de buscar a interação entre eles. A escolha de uma das datas fica a critério de cada prefeitura.
A capacitação está sendo realizada pela Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (Suac) da Sefaz, e é direcionada a servidores lotados nas Unidades de Serviços Conveniadas (USCs) e Postos de Controle Municipal (PCMs). Durante o curso, serão discutidos vários temas: Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); Nota Fiscal de Produtor e Avulsa - eletrônica (NFPA-e); Conhecimento de Transporte Avulso eletrônico (CTA-e); Documento de Arrecadação (DAR); Inscrição Simplificada, Cadastro; e-Process; e consultas no ambiente informatizado da Sefaz.

Os servidores municipais interessados em participar do curso de capacitação devem preencher a ficha de inscrição enviada por e-mail, e responder com a ficha preenchida para: wilma.miyakawa@sefaz.mt.gov.br. Quem não recebeu a ficha de inscrição pode clicar aqui.

As despesas de translado e hospedagem deverão ser custeadas pela prefeitura do município.

Fonte: SEFAZ Mato Grosso - 12.08.2013