quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Livro: Auditora Fiscal lança livro

"Caso a temperatura da terra venha a aumentar mais que 2ºC até o final deste século, as alterações climáticas sairão do controle", o alerta está no livro da auditora fiscal e presidenta eleita da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), Jeroniza Albuquerque, que será lançado em Manaus, no dia 22 de agosto, às 18h, no Salão Genesino Braga, localizado na Biblioteca Pública do Amazonas.

A servidora da Sefaz/Am elaborou o livro a partir de um trabalho que desenvolveu como
Coordenadora da Comissão de Trabalhos Permanentes sobre Meio Ambiente na Fédération Internationale des Femmes de Carrières Juridiques. A publicação foi lançada no exterior, em novembro de 2012, na ilha de Goré durante a participação de Jeroniza num evento realizado no Senegal.
O primeiro ministro Abdoul Mbaye foi um dos primeiro a comprar a obra que revela a preocupação da amazonense com os impactos negativos que o aquecimento global e as políticas públicas generalistas podem causar aos habitantes da Amazônia. "Não existem desenvolvimento sem a intervenção no meio ambiente. Preservar deve estar atrelado ao fornecimento de condições de vida digna para o povo do interior", afirmou a escritora.

Toda a renda do livro com versão em português e francês obtida no país africano foi destinada à instituição de caridade para meninas órfãs e carentes: Maison D'Education Mariama Ba. Em Manaus, a publicação estará à venda ao preço de R$ 40,00 na livraria Concorde.