sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ES: Servidores de prefeituras participam de treinamento sobre tributos estaduais

Mais de 60 servidores municipais de áreas como Finanças e Agricultura participam nesta segunda (12) e terça-feira (13) de um treinamento promovido pela Gerência de Atendimento ao Contribuinte (Geaco) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). 

O encontro será no auditório da Subgerência Fiscal da Região Metropolitana (Sufis-M), em Vila Velha, das 9 às 17 horas. Foram convidados servidores de municípios da Grande Vitória e adjacências e, futuramente, o mesmo evento será levado a outras regiões. 


Em pauta, temas teóricos e práticos referentes à rotina dos Núcleos de Atendimento ao Contribuinte (NAC), como relacionados a ICMS, IPM, IPVA, nota fiscal, cadastro de produtor rural e microempreendedor individual. 

Os NACs são mantidos pelas prefeituras em parceria com a Sefaz e atendem principalmente aos produtores rurais. O encontro é realizado em cumprimento ao Termo de Acordo de Cooperação e Assistência Mútua celebrado entre a Secretaria da Fazenda e os municípios. 

Região Sul
Para os municípios do Sul do ES, o mesmo encontro está marcado para os dias 21 e 22 de agosto. Será no auditório da Cooperativa de Laticínios Selita, em Cachoeiro de Itapemirim.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação/Sefaz
Maíra Piccin - 9746-9479
Dida Vasques - 9774-6543
(27) 3636-3877 / 3636-3874 

Fonte: SEFAZ Espírito Santo