quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SP: Fazenda retira bombas de posto de combustíveis no Parque Edu Chaves

A Secretaria da Fazenda de São Paulo retira nesta quinta-feira (8/8) as bombas de abastecimento do Auto Posto Bumerang do Parque Ltda., localizado na Avenida Edu Chaves, 1766, no Parque Edu Chaves, em São Paulo. As equipes da Delegacia Regional Tributária da Capital II (DRTC-II) e do Procon-SP se encontram no local executando a retirada de 4 bombas de combustíveis do estabelecimento.



O estabelecimento teve sua inscrição estadual cassada pela Secretaria da Fazenda em 27/11/2012 por comercialização de combustível em desconformidade com os padrões exigidos pela Agência nacional do petróleo (ANP). Sem a inscrição e impedido de funcionar, o posto teve suas bombas de abastecimento lacradas. As equipes de fiscalização da DRTC-II constataram que a venda de combustíveis havia sido irregularmente retomada e relacraram as bombas no dia 11/4/2013.

Mesmo estando impedido legalmente de operar, o posto voltou a comercializar combustível, violando os lacres pela segunda vez, o que levou o Fisco e o Procon-SP à retirada das bombas de abastecimento do Auto Posto Bumerang do Parque Ltda.. A retirada das bombas de combustíveis é uma medida extrema, porém efetiva, que protege os consumidores, garante a livre concorrência, combate a sonegação e a lavagem de dinheiro por impedir que o estabelecimento funcione sem a devida autorização.

Fonte: SEFAZ São paulo