sábado, 17 de agosto de 2013

SC: Aplicativo vai apoiar fiscalização do regime de Substituição Tributária

Sistema foi apresentado hoje para cerca de 50 auditores fiscais na Escola Fazendária, em Florianópolis. 
Um grupo de cerca de 50 auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda conheceu nesta quinta-feira, 15 de agosto, um aplicativo que vai apoiar a fiscalização do ICMS-Substituição Tributária, regime em que o imposto devido em todas as etapas de circulação é recolhido de uma só vez pelo fabricante. O objetivo da ferramenta,
desenvolvida pela equipe do Sistema de Administração Tributária da SEF (SAT), é facilitar o trabalho do contribuinte e do auditor fiscal em relação ao cálculo, pagamento e cobrança do ICMS-ST. 

“O segundo semestre da fiscalização da Fazenda será marcado pela cobrança e fiscalização do ICMS-ST e esta nova aplicação vai nos permitir fazer esse trabalho de forma sistemática”, destacou Carlos Roberto Molim, diretor de Administração Tributária. Na semana que vem, a SEF dará início a uma grande operação de fiscalização de ST, batizada de Inadimplência Zero. A expectativa é recuperar mais de R$ 200 milhões sonegados em ST desde 2009. A ação, de caráter massivo, se estenderá por todo o semestre. “Com o novo aplicativo, teremos informações mais completas e, consequentemente, melhores resultados”, destacou Molim. 

Fonte: Assessoria de Comunicação SEFAZ Santa Catarina [Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz] - 15.08.2013: